Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região Metropolitana

Municípios: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória (capital).

Composta por sete municípios, a Região Metropolitana possui uma infinidade de atrativos turísticos de diversos tipos e que atraem todos os gostos. Os principais atrativos estão nas praias, gastronomia, turismo religioso, folclore, patrimônio histórico, teatros, museus, turismo de aventura, ecoturismo, parques, pesca marítima esportiva, shows na orla de Camburi (Vitória) e nas praias de Guarapari durante o verão. Além disso, este roteiro possui ampla rede hoteleira e centros de convenções para eventos de negócios, sejam estatuais, nacionais ou internacionais. A cada ano se consolida cada vez mais como roteiro de negócio. O Espírito Santo está localizado numa região estratégica e privilegiada, pois está entre uns dos Estados de maior potencial turístico do sudeste e nordeste do país (Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e Bahia, respectivamente. Isso atrai investidores do mundo todo, potencializando sua economia e, com isso, fomentando o turismo de lazer e de negócio na região.

A linda ilha Vitória (capital) é interligada ao continente por seis pontes. É umas das melhores capitais para se morar e trabalhar. O mar está presente no dia-a-dia dos moradores ou visitantes, nos calçadões, nos bares e restaurantes na orla, na vista de suas residências ou dos hoteis. Uma potência econômica em diversos setores. Rica em história, cultura, arte e artesanato. Os manguezais, as desfiadeiras de siri e as paneleiras dão o charme à capital. Na Ilha das Caeiras - um dos pontos turísticos mais visitados de Vitória, pode-se encontrar as desfiadeiras de siri com seus trabalhos artesanais diários que passam de geração a geração. Ainda na Ilha das Caeiras, pode-se apreciar as mais populares comidas típicas do Estado, que são: moqueca capixaba e a torta capixaba. É de dá água na boca. No bairro Goiabeiras pode-se encontrar a associação das paneleiras capixabas. Onde mulheres fazem, artesanalmente, panelas de barro - herança indígena, hoje repassada às novas gerações e que produz renda para as famílias. Forma de turismo sustentável que tem o apoio dos setores públicos e privados.

Já Guarapari é o balneário mais movimentado do Estado, principalmente no verão. Conhecida mundialmente pelas suas areias monazíticas - que possuem elementos de tratamentos de algumas doenças em sua composição - e pelas suas inúmeras praias, parques, ótima rede hoteleira, bares e restaurantes, casas de shows, enfim, um lugar mágico e muito atraente para quem curte uma vida mais agitada.

Vila Velha, ligada à Vitória (capital) pela terceira ponte que, por si só, já é um atrativo turístico. Ao atravessá-la, somos presenteados com uma visão exuberante do mar e das cidades, da modernidade urbana contrastando com a natureza, um espetáculo. Ao chegar em Vila Velha, respire fundo pois o Convento da Penha ao ser observado, proporciona reflexões inesquecíveis. Dotada de lindas praias, hotéis de luxo, bares e restaurantes, shoppings e muito mais, Vila Velha é sem dúvida uma cidade que deve ser conhecida.

A Região Metropolitana é o cartão postal do Espírito Santo, mas os atrativos não param por ai. Não deixe de conhecer as demais cidades. Portanto, entre neste espírito, aprecie nossas riquezas naturias, culturais e econômicas. Viva conosco nossa história, conheça nossa gente hospitaleira e feliz. Faça bons negócios. Suas férias e seus investimentos darão sempre certos por aqui.

Conheça a Região Metropolitana. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!