Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região do Caparaó

Municípios: Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e Ibatiba.

A Região do Caparaó é composta por onze pequenos municípios e é uma das regiões mais visitadas do Espírito Santo. Isso se deve às lindas paisagens formadas por cachoeiras, matas com trilhas e uma vegetação preservada. Além disso, possui ótima infra-estrutura com restaurantes e pousadas. As cidades possuem atrativos como artesanatos, patrimônio histórico e cultural dentre outros. Seu maior atrativo é o Parque Nacional do Caparaó, que dá nome à Região Turística. Localizada no Sul do Espírito Santo, divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Região do Caparaó conta com parte da Serra do Mar e da Mantiqueira, do Pico da Bandeira e do Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça. Juntos, formam um imenso complexo turístico perfeito para quem aprecia a natureza e animais. É uma excelente opção para ecoturismo com a família.

O Pico da Bandeira com 2.891,98 metros de altitude possui trilhas de acesso ao seu cume, tanto pelo Espírito Santo quanto por Minas Gerais. Aos praticantes deste esporte ou mesmo aos apreciadores desta modalidade, é uma ótima oportunidade para aventurar-se e ver uma paisagem deslumbrante ao amanhecer, uma experiência única. Venha conhecer nossa cultura e história e respirar o ar puro das montanhas e matas do Caparaó.

Conheça a Região do Caparaó. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!